Blog

Blog

Conselho da OAB Alagoas anuncia apoio ao processo de impeachment.
A decisão foi tomada em sessão extraordinária realizada nesta quinta, OAB-AL também pede investigação sobre ações do juiz Sérgio Moro.

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) decidiu dar apoio ao pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), feito pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB).

Ainda durante a sessão realizada nesta quinta, o Conselho da OAB-AL deliberou, por unanimidade, um requerimento para que o CFOAB adote as devidas providências para obter informações e analisar rigorosamente se houve abuso ou violação à prerrogativa dos advogados por parte de Moro.

“A OAB Alagoas estará sempre vigilante na defesa da democracia e nosso partido é a Constituição. Que se faça Justiça e que se puna os responsáveis, sem desgarrar jamais das bases que fincam a Constituição Cidadão”, afirma a presidente da Ordem no estado, Fernanda Marinela.

O Conselho também aprovou, por unanimidade, uma moção de apoio ao Presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia, citado de forma desrespeitosa em um diálogo entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Vagner (PT), tornado público após decreto do juiz Sérgio Moro, que determinou o fim do sigilo da atual etapa da operação Lava-Jato.

Donec porta ultricies urna, nec faucibus magna dapibus vel. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Etiam varius tortor ut ligula facilisis varius in a leo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Ordem em Alagoas, o apoio foi decidido pelo Conselho por maioria de votos, por conta da gravidade dos últimos fatos relevantes que configuram, em tese, crime de responsabilidade.

Author: M@ri#n

Deixe uma resposta