Blog

Blog

Representantes da TV Mirante e do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA) se reuniram nessa quinta-feira (17) para discutir os preparativos para a 23ª Ação Global, em São Luís (MA). A ação de cidadania terá como tema a ‘Qualidade de vida’ e ocorre no dia 21 de maio de 2016, das 8h às 17h, na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), área do Itaqui-Bacanga – uma das mais populosas da Região Metropolitana de São Luís.

saiba mais

  • TV Mirante e Sistema Sesi realizam 22ª edição do Ação Global em São Luís
  • Ação Global realiza mais de 174 mil atendimentos em São Luís

Para esta edição, a expectativa é atender mais de 40 mil pessoas e oferecer mais de 100 serviços gratuitos. Além da prevenção em saúde, a Ação Global também irá levar informações de prevenção e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika.

 

No Maranhão, os números deste ano superaram a edição de 2014. Mutirão aconteceu, simultaneamente, em 26 Estados e no DF.

Ação Global em São Luís (Foto: Divulgação / Fiema)

A 22ª edição da Ação Global em São Luís, realizado nesse sábado (30), prestou 174.375 atendimentos a 58.125 mil pessoas. A maior parte dos atendimentos foi na área da saúde: 90.429 mil (51,8% do total). Em 2014, haviam sido 139.052 atendimentos. O projeto é realizado pela TV Mirante e Serviço Social da Indústria (Sesi)

saiba mais

  • Sábado de cidadania, saúde e lazer na Ação Global, em São Luís
  • Atividades esportivas são destaque no Ação Global

As atividades ocorreram na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, e, com o tema “Qualidade de Vida”, incentivaram a prática de hábitos saudáveis. Alguns serviços foram oferecidos pela primeira vez, como os de prótese mamária, prevenção de glaucoma, acupuntura e florais de Bach.

A Ação Global em São Luís contou com a solidariedade de 3,5 mil voluntários e de 160 parceiros. “Superamos as expectativas tanto de público quanto de voluntários e atendimentos. Buscamos atender a todos que vieram com a oferta de múltiplos serviços. E hoje encerramos a comemoração do mês da indústria com alegria, por contar com a participação de pessoas que acreditam ser possível fazer a diferença nesse mutirão, com voluntariado, ética e transformação social”, destaca a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos.

Author: M@ri#n

Deixe uma resposta